5 Erros De Segurança Residencial Que Você Pode Não Ter Notado!

5 Erros De Segurança Residencial Que Você Pode Não Ter Notado!

Compartilhe nas redes!

5 erros de segurança residencial que podem colocar você e a sua família em risco!

Não dê sorte para o azar quando o assunto é segurança residencial e confira os 5 erros mais comuns que muitas famílias cometem na tentativa de evitar uma eventualidade!

Segurança não é um assunto passível de discussão quando falamos sobre as nossas famílias, afinal de contas, é natural e compreensível que nós queiramos proteger nossos entes queridos de qualquer perigo que venha a ocorrer, ainda mais no âmbito residencial, que deve ser um porto seguro para todos que moram ali.

Contudo, sabemos que pessoas mal-intencionadas não se importam se a sua casa abriga ou não uma família inteira, pois o objetivo deles é, na maioria das vezes, o furto e apenas isso, ignorando que a residência é um abrigo.

Tendo isso em vista, o que podemos fazer é dificultar ao máximo a ação de pessoas perigosas na sua casa, por isso, vamos revelar os 5 erros de segurança residencial que mais colocam em risco o seu lar do ponto de vista de alguém mal-intencionado.

E então, vamos lá? Boa leitura!

5 falhas na segurança residencial que dá vantagem para pessoas mal-intencionadas

Para que a segurança residencial seja plena, vários aspectos precisam ser contemplados, e das mais diversas e divergentes formas imagináveis, a sua proteção envolve diversos pequenos aspectos que uma pessoa mal-intencionada pode se aproveitar do menor vacilo que acontecer.

Infraestruturas que permitem invasão

Agora, é necessário pensar como um assaltante e se perguntar de que maneiras seria possível adentrar a sua residência?

Pense em aspectos como: galhos ou árvores que ficam muito próximas de janelas ou varandas, muros que possuem qualquer tipo de estrutura que facilite a escalada de uma pessoa, portões que permitem a escalada, etc.

É necessário pensar em como adentrar sem precisar passar pela porta, pois é isso que o assaltante pensará.

Visibilidade privilegiada do interior da residência

Janelas grandes e de vidro são um deleite e muito sofisticadas, mas quando elas dão vista privilegiada do ambiente interior para quem está do lado de fora, o que era para ser um sonho refinado pode se tornar um grande alvo para bandidos.

Demonstrar que possui itens valiosos ou descartar documentos que comprovem isso

Se orgulhar das suas conquistas é normal, mas existem consequências para esse tipo de atitude. Então, para evitar que você caia na cilada de se colocar na mira de um ladrão, evite dizer o que você possui, principalmente se você guardar esse item dentro da sua casa.

E como um adendo, mantenha ou descarte de maneira alternativa documentos que comprovem que você possui itens de valor dentro da sua casa, pois se alguém estiver à espreita e confirmar que existe algo valioso, será um incentivo para a invasão.

Estruturas eletrônicas de segurança que não possuem cadeado ou trava manual

O conforto dos itens eletrônicos domésticos são inegáveis, afinal, quem não gosta de adentrar a sua residência sem ter que sair do carro para abrir e fechar o portão, não é mesmo?

Mas até nisso é necessário tomar cuidado! Para evitar que uma pessoa mal-intencionada burle o eletrônico ou uma queda de energia fragilize a segurança residencial, não dispense trancas e travas — como cadeados — nas portas e portões para reforçar sua proteção e dos residentes.

Falta de sistema de segurança profissional

Por fim, ter um sistema de segurança residencial profissional é essencial, pois apenas a presença deles pode afugentar ou desencorajar ladrões que visem a sua casa por medo de serem flagrados.

Por isso, confie em quem entende de segurança residencial e sabe a diferença que ela pode fazer na sua vida e na da sua família.

Nós, do Grupo Aquila, sabemos que a segurança residencial é essencial para o conforto e sossego de sua família, portanto, além de sistema de câmeras, oferecemos assessorias para garantir que todas as falhas na defesa do seu lar sejam evidenciadas e corrigidas.

Entre em contato agora mesmo com um de nossos profissionais clicando no botão verde que aparece no canto inferior direito da sua tela!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Olá, Podemos ajudar?