Índice
Toggle4 aspectos que podem causar falhas na segurança em condomínio e que precisam de atitudes urgentes para corrigi-los
A segurança em condomínio não é estática e, por isso, precisa de constante vigilância e atenção
Independentemente se estamos falando sobre segurança em condomínios residenciais ou comerciais, manter esses locais protegidos é uma tarefa árdua e que, por conta das características únicas desses espaços, possui muitos pontos a serem evidenciados e cuidados.
Dessa forma, se você é responsável e/ou administra um condomínio, sabe que protegê-lo de pessoas mal-intencionadas é um desafio e tanto, visto que as circunstâncias e as possibilidades estão contra você nesse caso.
Por isso, é necessário sempre estar em alerta, prever possíveis falhas na segurança em condomínio e evitá-las antes que algo ou alguém seja vítima de criminosos.
Sendo assim, confira agora mesmo esses 4 aspectos sobre a segurança em condomínio que você precisa, sem sombra de dúvidas, se atentar para prever e evitar situações de risco para você, sua equipe e os residentes.
E então, vamos lá? Boa leitura!
4 aspectos sobre a segurança em condomínio que você precisa se atentar antes que virem problemas!
A segurança em condomínio, uma vez comprometida, pode virar uma verdadeira bola de neve e, pior ainda, pode colocar um enorme alvo no local, tendo a atenção de criminosos que queiram invadir o local.
Por isso, confira esses 4 itens agora mesmo e evite incidentes!
Projetos incompletos ou em andamento
Se existe alguma estrutura no condomínio que esteja sendo restaurada, construída ou mesmo algo relacionado à segurança que foi deixado incompleto por conta de ser uma construção antiga.
Todos esses pontos podem, sim, abrir brechas que saltarão aos olhos de um criminoso, seja um projeto de segurança incompleto ou seja novas pessoas no ambiente que não sabem das medidas preventivas.
Tecnologia de segurança ultrapassada
Utilizar equipamentos datados é um erro muito comum, pois a maioria dos gestores acha que, uma vez posto, não é necessário atualizar ou trocar os equipamentos.
Contudo, os criminosos sempre estão se atualizando, e erros como esse não passam batido pela avaliação deles, pelo contrário, te torna um alvo mais fácil.
Condôminos mal-orientados
Por parte das pessoas que moram ou frequentam o local, muitos descuidos podem ocorrer e, consequentemente, comprometer a segurança em condomínio.
Dessa forma, é necessário sempre ter orientações de segurança concretas em locais de grande fluxo e visibilidade sobre como se proteger e proteger os que frequentam e moram no condomínio.
Falta de profissionais qualificados
Profissionais mal-treinados podem representar um risco enorme para a segurança em condomínio, uma vez que eles são os que controlam, barram ou permitem a entrada de pessoas, e uma vez que esse ponto esteja comprometido, todos os outros também estão.
Por isso, é fundamental contratar especialistas que saibam de questões de segurança, não apenas gerais, mas as específicas do seu condomínio, e que as sigam rigorosamente.
E se você quiser garantir esse rigor em seu condomínio e ter a segurança como prioridade, nós, do Grupo Aquila, estamos sempre alinhados com esse pensamento.
Então, entre em contato conosco clicando no botão verde que aparece no canto inferior direito da sua tela e garanta uma segurança feita por profissionais!